Determinar a forma de avaliação dos estoques adquiridos para revenda e propiciar aos interessados a apreensão de conhecimentos sobre o fluxo de mercadorias e sobre os métodos de avaliação de estoques e de apuração do custo das mercadorias vendidas, na trama dos subsistemas de estoques, faturamento e contábil, evidenciando a estreita ligação dos processos inerentes com a contabilidade das organizações.

Este curso tem como objetivo abordar as normas que se aplicam ao cálculo e pagamento das contribuições mensais ao PIS/PASEP e à COFINS, devidas sobre a receita bruta das empresas em geral pelo regime cumulativo. Expondo as regras gerais de apuração, demonstramos por meio de exemplos práticos o cálculo dessas contribuições. Vamos abordar também o Decreto nº 8.451/2015, que altera o Decreto nº 8.426/2015, que restabeleceu as alíquotas do PIS/PASEP e da COFINS incidentes sobre receitas financeiras auferidas pelas pessoas jurídicas sujeitas ao regime de apuração não-cumulativo das referidas contribuições apartir de 01/07/2015.

A MP nº 627/2013, convertida na Lei nº 12.973 de 13.05.2014, trouxe finalmente a adaptação da RFB às regras do Imposto de Renda e da Contribuição Social para as empresas do Lucro Real e Lucro Presumido, segundo as novas práticas contábeis brasileiras introduzidas pelas Leis nºs 11.638/07 e 11.941/09, que tornaram obrigatórios os padrões internacionais de contabilidade do IFRS para todas as empresas do País. São inúmeras as adaptações na apuração do IR e da CSLL das empresas, com algumas implicações também na apuração do PIS e da COFINS, as quais serão obrigatórias a partir de 2015, sendo facultativas a partir de 2014. Como consequência, haverá a extinção do RTT - Regime Tributário de Transição e da escrituração do FCONT, e a introdução do LALUR por meio digital. Este treinamento objetiva apresentar e discutir os principais conceitos para aplicação dos pronunciamentos, interpretações e orientações do CPC- Comitê de Pronunciamentos Contábeis, responsável pela incorporação das normas internacionais de contabilidade no Brasil - IFRS e também os procedimentos na apuração do Lucro Real, introduzidos pela RFB, conforme as novas determinações da Lei nº 12.973/14

Este curso traz a vocês ferramentas da Matemática Financeira que podem ser facilmente trabalhadas no ambiente do Excel 2010. Durante as aulas vocês conhecerão inúmeras funções financeiras, fornecidas pelo próprio Excel 2010, que os auxiliarão a realizar diversos tipos de cálculos relacionados a sistemas de financiamento como os de prestação e amortização constantes, compra e venda de ações, diagrama de lucro de ações, além de trabalhar com cálculos voltados para sistemas previdenciários e também com análises de investimento. Para enriquecer as aulas serão utilizadas ferramentas que não necessariamente são voltadas a Matemática financeira como funções lógicas, de data e gráficos

Este curso permite que você aprenda todos os conceitos básicos, para que possa criar suas planilhas bem elaboradas. É válido para aprender os conceitos de montagem das planilhas, criação dos cálculos, formatação das informações na planilha, criação de gráficos e controle da massa de dados usando o EXCEL 2010. Este curso é válido também para quem utiliza o Excel 2007.

Uma forma muito fácil de estudar o Excel 2010! Todo profissional nos dias atuais deve estar preparado, para atender as necessidades do mercado de trabalho em geral. Para isso, o Excel oferece recursos que de maneira simples e direta proporciona segurança e precisão para quem trabalha com ele. Com esse curso você poderá aprender a elaborar ótimas planilhas de controle de informações e cálculos, assim você sempre estará à frente de seus concorrentes.

Objetivo: Trazer aos acadêmicos todas as rotinas práticas relativas a Substituição Tributária do ICMS, abordando os cálculos em operações internas, interestaduais e sobre estoques.

Neste curso, todas as operações e obrigações, pertinentes a substituição tributária do ICMS, serão ilustradas. Estudos de caso serão discutidos.